Vem conhecer a Galeria da Biodiversidade

Instalada na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva é o primeiro Centro Ciência Viva dedicado especificamente à biodiversidade. Este espaço, onde a arte se cruza com a biologia e a história natural, estimula uma panóplia de experiências sensoriais, propositada e cuidadosamente concebidas para celebrar a diversidade da vida, a Galeria da Biodiversidade é o primeiro espaço museológico do mundo criado de raiz segundo a filosofia da museologia total.

Descobre as iniciativas em que podes participar com a tua família

https://sonaeforall.pt/wp-content/uploads/2024/03/Capa-por-JFF.webp

Arte Botânica

Nesta atividade, inspirada na riqueza botânica do Jardim Botânico da Universidade do Porto, vamos descobrir em família o fascinante mundo da expressão artística. Convidamos todas as famílias a explorar a beleza e diversidade da natureza através das artes.

Incrições esgotadas

https://sonaeforall.pt/wp-content/uploads/2024/03/Peddy-Paper-A-descoberta-da-biodiversidade-no-Jardim-botanico.jpg

Vestigios da Biodiversidade

Numa jornada pelo Jardim Botânico da Universidade do Porto, desvendaremos os segredos dos pequenos habitantes dos nossos jardins urbanos: os mamíferos, aves e répteis que muitas vezes nos passam despercebidos aos nossos olhos.

Inscrições esgotadas

https://sonaeforall.pt/wp-content/uploads/2024/03/Slide4-3.jpg

Colecionarium: Coleção de descobertas

Durante esta atividade única, vamos mergulhar na beleza e diversidade da natureza, criando a nossa própria coleção de objetos. Desde penas, sementes, rochas, cascas de ovos e até mesmo pequenos insetos, cada item tornar-se-á uma peça preciosa.

Incrições esgotadas

https://sonaeforall.pt/wp-content/uploads/2024/03/escrita-pessoa-escrevendo-1551473352401_v2_1920x1280.jpg

Oficina de Palavras

O Jardim Botânico da Universidade do Porto e a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva são dois espaços cheios de potencial para inspiração, onde grandes escritores já imaginaram histórias maravilhosas. Mas… Por onde é que se começa a escrever? E como é que se cria uma personagem? Nesta atividade, vamos procurar o início de uma história, com a natureza ao nosso serviço e o espaço à nossa volta como pano de fundo para a imaginação

7 vagas disponíveis